segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Retro 2010

Final do ano é sempre a mesma coisa, você faz uma retrospectiva do ano que passou e imagina como será o próximo. Bom... Ano passado deixei de escrever a minha, ela só ficou no palco da minha mente e daqueles que passaram o ano comigo, este ano resolvi escrever e contar detalhes de 2010.

Comecei o ano em Paraty, no meio de tanta beleza e natureza, claro que meio devastada depois das chuvas, que deu na virada, mas mesmo assim, oh! Lugar lindoo, passei o Reveillon, o pré carnaval, o carnaval, tudo perfeito, quer dizer em partes, mas td bem, algumas a gente deleta da memória.

Viajei para São Paulo, minha primeira e até agora única viagem para fora do Estado, foi maravilhosa, com pessoas maravilhosas. Conheci o Museu de Língua Portuguesa, que lugar mais agradável de aprender. Dancei numa boate paulistana, curti bastante com amigos. Passei um frio, mas deixei qualquer preconceito em relação a religião de lado e conheci o Solo Sagrado, um ambiente super agradável e meio mágico de se conhecer. Fui a um restaurante chinês no Bairro da Liberdade, andei pela 23 de março, mas só um pouquinho, estava friooo demais. Comi frango xadrez, mas não precisei escalar a montanha mais alta do monte xiug para encontrar o ‘flango xadlez’ pq ele foi servido deliciosamente em um restaurante do famoso Mercado Municipal de São Paulo. Passei debaixo da Ponte do Chá, pude conhecer de perto um ônibus elétrico, vi várias coisas maneiras por lá e vim com a certeza do que é felicidade.

Passei finais de semanas extremamente felizes, num ambiente que sempre sonhei, super família, com suas confusões e amores. (agora só quando eu casar rsrs) Quero fazer churrasco também para os meus filhos e seus amigos.

Fui para Fazenda Riberão, um lugar sem palavras para descrever... Caminhei e fiz o Pedro caminhar, acho q foi a única atividade física que ele realmente fez neste ano.

Fui para o Festival de Música na Ilha Grande, confesso que poderia ter sido melhor, mas valeu, são histórias que tenho para contar.

Entrei para um concurso de beleza que só vai sair o resultado no próximo ano.

Dancei na West Show, e detestei, fui novamente e amei.

Entrevistei Marcos Melhem, Fabíula Nascimento, Paulinho Serra, importantes figuras no humor brasileiro da atualidade. O cantor Leonardo e a cantora Claudia Leitte, aí, eles são lindos.

Troquei de trabalho, deixei de ser assessora de comunicação da Prefeitura de Mangaratiba para trabalhar como ‘faz tudo’ em uma revista de Itaguaí. Posso dizer que gosto, pois te faz sair da zona de conforto e encarar o mundo e é por isso que estou saindo da revista para ver o mundo numa nova perspectiva e abri um site de notícias da Região da Costa Verde. Vou trabalhar por conta própria, e ser provedora de emprego. Que responsabilidade para uma menina de 21 anos que não sabe muito da vida.

Conheci pessoas que se mostraram fúteis demais para caber no meu convívio.

Conheci pessoas simples demais para entender meus sonhos.

Fui num lugar que é sonho de muitos famosos, Restinga de Mamaguá, um paraíso em outro Paraíso.

Tomei caipirinha de tangerina, uma maravilha até então desconhecida pelo meu humilde paladar, feita com a cachaça Coqueiro, que virei fã incondicional.

Não festejei o niver de uma das minhas melhores amigas por causa de um ciúme bobo.

Ah!! Já ia esquecendo que quase me casei. Putz! Esta foi do ano, fui pedida em casamento e quase casei, na verdade as vezes penso o pq q eu não casei, acho q mesmo querendo tanto casar eu tenho fobia de casamento. Mas os planos já formados de vamos morar aqui, vamos ter tantos filhos, depois vamos para lá, nunca vi sua verdadeira cor de cabelo, meus filhos não vão pintar os cabelos, me assustaram e muito.

Pensei em voltar e mudar coisas do passado, mas me conciliei com ele e vi que o que foi escrito não pode ser apagado. Vamos deixar a vida levar e ver onde ela dá.

Conheci muitas pessoas neste ano, deixei muitas pessoas para trás, amei, fui amada, vivi e por vezes deixei de viver o simples momento de ser feliz, mas assim é a vida.

No final do ano mesmo, assim no último tempo, conheci um anjinho sem asas que foi enviado por Deus para me ajudar e está comigo na empreitada do meu novo trabalho.

Conheci também assim de supetão a pessoa que divide meu coração entre estar em uma felicidade compartilhada e uma felicidade libertadora, uma pessoa que não mede esforços para me ver feliz, que vem de longe só para ficar ao meu lado.

Este ano sonhei, sonhei muito.

Vivi, vivi muito.

Vou fechar o ano com a certeza de que fui mais feliz que merecia, menos do que poderia e que o amanhã pode ser diferente.



Feliz 2011.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Enfim, um recomeço...

É! Recomeçar, esta é a palavra de ordem na minha vida neste momento. Chegou um ponto que tenho a chance de transformar tudo: carreira, vida amorosa, o espírito. Não sei se me assusto ou encaro o mundo como sempre sonhei, pois é, sonhar, é tão diferente da vida real.


Quando era criança sonhava com tanta coisa, já sonhei em ser bailarina, veterinária, modelo, professora, ah! Sim, como sonhei, dei aulas para tantas bonecas, primas, amigas já nem sei quantos ‘alunos’ eu tive, mas quando crescemos vemos que nem sempre esses sonhos pequeninos são os que acontecem. Nessa época nem podia me imaginar fazendo publicidade, jornalismo. Agora sei que estava escrito e se não estava escrevi.

Hoje quero terminar uma faculdade e correr para outra, ser dona de um jornal impresso, on-line, revista, não sei, mas quero que dê oportunidades para os jovens, ah! Eu poderia ser assistente social, pois quero transformar a vida dos jovens sem sonhos, sem ajuda, sem expectativa, quero ensiná-los a sonhar e mostrar que nesta área não há limites.

Às vezes eu penso que posso quebrar a cara, mas isso qualquer pessoa pode em qualquer fase da vida, o importante é ter história para contar no final e boas histórias. Quero desbravar mares, escalar montanhas, voar sobre cidades, correr pelo mundo, nadar no oceano e ser feliz, mas para isso a minha dúvida de lá de cima precisa ser respondida. O q fazer???????? Ainda não sei, a única certeza que tenho é que um novo passo precisa ser dado.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Um caso (in)acabado!?

Acordei num dia de sol e disse: darei fim ao meu sofrimento! Bem, qual era eu não sabia direito, mas a certeza era uma só, o seu fim. Decidida a sair da rotina irritante, fui a procura de um estagio, na verdade eu só falei e meu chefe me indicou, mas se eu não tivesse esbravejado sobre querer as minhas férias e da total necessidade de estagiar, pq logo acabo a faculdade de publicidade (pq escolhi isto?? Ah! Sim para chegar perto da psicologia que era meu sonho, mas percebi que realmente era um sonho e quando dei de cara com ela acordei) e precisava de um estágio rápido, bem meu chefe me indicou, eu consegui e feliz estou.
Mais e o problema?? Ainda estava aqui, na verdade mais uma vez eu na minha mente insana criei um problema e mergulhei nele, pq? Não sei, acho que ser feliz todos os dias irrita, é o único motivo que vejo. Bem, para dar fim a estressante jornada que vinha passando decidi (nossa neste texto estou bastante decidida ou é falta de um novo adjetivo?) falar o que não podia e machucar a quem eu amava? È, eu amava!? Só depois deste dia insano, eu vi, na verdade eu já havia visto, mas não queria acreditar. Fiz, disse o que vinha a minha mente e para falar a verdade eu amo falar quando tenho domínio sobre o assunto e quanto a isso eu tinha: eu, meu coração e meu namorado, quer dizer hoje meu ex namorado.

Bom meu dia de sol acabou em dias de lágrimas, na verdade só fui sentir segunda, pq meu sangue ainda estava quente e só tinha sentido antes o verdadeiro arrependimento por ter magoando alguém por vaidade, é! Vaidade, só pode ser isso que tanto me fez falar, me sentir poderosa e inteligente. Alguém disse inteligente!? Na verdade se eu fosse eu não teria feito isso né!? Até pq eu vi meu filme acontecer, vc já viu um filme e se viu nele? Na verdade eu só me vejo nas situações de tristezas como em pagode e dor de cotovelo, mas desta vez eu era a mocinha que se apaixona pelo menino atrapalhado que a faz feliz e eu era feliz, porém um grito que talvez pudesse ser trabalhado atrapalhou, não foi um grito de independência, foi um grito triste ou talvez um grito febre (aquele que serve para mostrar que algo não esta bem) que acabou com tudo. Que pena! Agora tenho que esperar a minha próxima história acontecer.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Acho que preciso de uma psicóloga!!

Sabe quando você quer desistir e parece que o mundo esta a favor desta desistência? Pois é, estou assim, querendo desistir e quando vejo me afundo mais nos pensamentos!!! Bem, fiquei reprovada por falta na faculdade, que absurdo, tive nota, mas fiquei por falta!! Às vezes eu penso: "garota se toca! você não é deste mundo, vai logo pegar o seu livro de professora e dar aulas, lá é seu lugar. Alias você nem deveria sonhar muito, para quê sonhar!? você vai estar presa a esta terra mesmo, não adianta lutar contra a maré, você só vai se cansar."
Eu sei que é errado querer desistir depois de tantas lutas para estar aqui, mas para quê??? se não estou honrado, parece que quanto mais eu tento me esforçar é quando eu menos me esforço. Loucura?? Não, realidade. Ás vezes quero dormir e não acordar, outras acordo para conquistar o mundo, vencer inimigos e chegar ao final com a vitória, mas...............

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Não faltou nada, até japonês tinha

Fim de semana passado fui ao ‘Planeta Sushi’ na Avenida principal de Itaguaí e pude comprovar o que há muito já me falavam, a comida japonesa realmente é deliciosa, confesso que senti falta do meu tradicional feijão com arroz. Bem... Arroz tinha, mas não com o sabor brasileiro, claro que se tivesse, o restaurante perderia a graça de ser japonês. O ambiente é legal e o sushiman já morou no Japão, o que ajuda a cair na fantasia de que estamos comendo algo original e não apenas uma imitação.



O que antes era visto como estranho, hoje se tornou legal e não fiz feio ao utilizar o hashi (nem precisei do elástico para iniciantes ou pior o garfo), esta bem, teve um momento que fui pegar o hot Filadélfia no barquinho (alias é uma graça dá até vontade de levar para casa) me enrolei um pouco, mas tive uma super ajuda neste momento. Bom... O yakisoba estava uma delícia, mas o que o meu sogro fez em casa estava mais, era o toque brasileiro fazendo a diferença.


Tudo estava ótimo, as companhias, a comida, o ambiente, as flores que ganhei, a experiência, o frio, a pequena viagem até lá! Enfim uma noite para ser comemorada...

Lição do dia: Parar de dizer que não gosto de um tipo de comida apenas porque experimentei uma vez. Uma amiga já tinha me dito isso: Se puder experimente tudo, você só pode dizer que não gosta daquilo que você provou. Lição lançada, lição aprendida!

Foto em breve, quer dizer assim que eu conseguir passar para o coputador.

O mundo esta mesmo de pernas para o ar...

A violência que embala o sono de muitas famílias sejam em países pobres ou ricos não é novidade, mas quem não se assusta ainda quando vê na manchete do jornal a notícia que pai matou filho, filho matou pai. Violência sexual promovida pelas pessoas que deveriam proteger a vítima, mãe jogando filho no rio, na lixeira e em tantos outros lugares ao invés de ser nos seus braços cobertos pelo seu afeto. Pedofilia dentro de casa, dentro do ninho das famílias que fazem o máximo para proteger seus pequenos, mas na internet todos podem ser bonzinhos ou mesmo parentes. Progenitores aliciando seus filhos, trocando-os por drogas.



Será que ninguém fez a conta errada?? Estamos mesmo no século XXI?? Ou será que vivemos como o Benjamim Button? Nascemos com sabedoria e estamos nos tornando Homo sapiens novamente. Como na era da tecnologia ainda existem tantos absurdos? O mundo esta acabando e ninguém percebeu, vejam as enchentes em lugares improváveis, casas caindo como se fossem brinquedos maus montados, prédios rachando a toa, terremotos destruindo cidades, países. E não digo que esta acabando pelo fato do Stallone ter vindo ou pelo ressente tremor de terra em Mangaratiba, mas digo pelo fato de coisas absurdas estarem acontecendo aqui e no mundo.


Hoje mais uma manchete me chocou. Um garoto indonésio de apenas 2 anos, isso mesmo uma criança, um bebê de 2 anos fumando cigarro e ele fuma mais de 40 cigarros por dia. O mais absurdo é o pai desta criança achar tudo isso normal. Fora os casos de incestos, pai casando com filha, avó casando com neto e isso tudo com consentimento, nada de forçar a barra, tudo com permissão. Representantes das igrejas pedófilos, envolvidos em escândalos financeiros. O que será de um mundo que prende um ladrão de galinha, mas deixa um poderoso chefão da máfia solto e comandando o crime, bom... Eu não sei, porém o mais provável seja a falência desta instituição chamada mundo.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sabor da liberdade

Imagino como deve ser legal morar em um apartamento de frente para a praia do Recreio, Lagoa Rodrigo de Freitas, Ipanema, Ah! Copacabana... A Princesinha do mar... Uma experiência e tanto. Ir ao cinema quando quiser, pelo fato de ser tão perto do apartamento que parece ser a extensão da sua sala, ir ao zoológico e imaginar como é ser um daqueles animais.



Mas mesmo com tudo isso não me vejo passando a infância em um playground sem árvores frutíferas, sem muros para grandes aventuras, sem terra nos pés. Uma infância sem balanço feito na árvore que da a sensação de te balançar até o céu, uma liberdade sem fim. Fazer horta no quintal e ver as sementes virando hortaliças, verduras mesmo que ainda nem saiba distinguir uma da outra, mas é bonito ver a transformação da vida.


Um quintal. Todos na infância deveriam ter um quintal. Colher frutas com a família, brincar de se esconder entre as árvores, sujar as mãos de terra plantando pau Brasil pq descobriu na escola que estão em extinção. Tentar fazer uma casinha do lado de fora como se aquele projeto fosse o mais importante da sua vida, o que na verdade não deixa de ser. Fazer expedição ‘selvagem’ no quintal e descobrir espécies perigosas como um minhocuçu, que parece cobra, mas é uma minhoca enorme que dá um meeeeeeeeedo danado, mas é só uma minhoca grande. Ver micos com filhotes nas costas que dão vontade de pegar, mas como toda expedição selvagem você tem que se prevenir.


Mesmo depois de grande devemos ter um quintal para poder reunir os amigos, pendurar uma rede e paquerar as estrelas ou um de nossos ‘amigos’. Onde possa ser plantado sementes que não podemos pegar com as mãos, mas sementes que cresçam na terra do coração, nas lembranças da infância e no campo na eternidade. Os momentos bons são necessários serem divididos, para que jamais sejam esquecidos.

Política da boa vizinhança

O mundo sempre teve um problema de identidade, onde alguns assumem a sua e outros se escondem atrás da opinião alheia sem um pingo de dignidade ou personalidade. Este problema afeta a todos por que assim você não entende certas situações da vida.



Vou explicar este discurso. Vendo umas fotos antigas, vi pessoas que abraçavam e beijavam outras, no entanto hoje elas nem se falam e mais: falam mal umas das outras. Mudar de opinião ou comprar de alguém não significa travar guerra. Cuidado ao comprar a opinião alheia sem ao menos ter a sua, pois é mais do não ter personalidade é perigoso. Perigoso por que passamos a ter uma visão que não é a nossa, pode ser uma visão turva, com defeitos, precisando de sérias manutenções. Claro que nos enganamos com muitas coisas na nossa vida, mas praticar o livre árbitro é inigualável, pois os acertos e erros serão seus e de mais ninguém, é a sua história.


Ser um bom vizinho não significa sempre dizer sim aos que os outros dizem. Têm adultos que agem como adolescentes e seus grupinhos que às vezes excluem outras pessoas sem nem ao menos saber o pq, usando a justificativa de que o ‘líder’ não fala com ela. Mas será que eles estão mesmo sabendo o pq desta exclusão ou apenas estão comprando uma ideia de outros? Resolvi não comprar as ideias de mais ninguém a não ser que eu concorde. Confirmo que estou amando. Não fazer parte deste grupo que deixam de viver a vida pq as pessoas simplesmente não praticam a sua opinião esta me fazendo bem.


Confesso que já fui assim. Para ser aceita a cabeça automaticamente fazia movimentos suaves de um belo sim, mesmo que este sim fosse me trazer algum transtorno. Eu tinha a minha opinião, no entanto por medo de perder a amizade, o carisma sempre dizia sim! E digo, não foi tão glamoroso como mostra o filme “Sim Senhor”. Quando agimos assim pensamos que as pessoas a nossa volta sempre farão o mesmo, o que nem sempre é recíproco. O que é pior quando compramos uma briga e levantamos bandeiras, quase sempre depois vemos que tudo não passava de uma crise conjugal: que inevitavelmente dói, lágrimas se transformam em rios e no final a letra agressiva muda e se transforma em uma sinfonia de amor como na música da Ivete Sangalo: “Não precisa mudar, vou me adaptar ao seu jeito seus costumes, seus defeitos, seu ciúme, suas caras. Prá que mudá-las? Sei que no final tudo fica muito bem, a gente se ajeita numa cama pequena e te faço poema e te cubro de amor”, aí meu amigo suas feridas, serão suas e de mais ninguém.
A lição esta lançada: Em briga de marido e mulher (amigos) ninguém mete a colher. A não ser que você tenha cacife para encarar os dois.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Quero tirar férias da vida....


Queria por um dia ao menos não sentir esta dor, não ser quem sou e nem lembrar de algumas coisas que vivi. Simplesmente tirar férias do trabalho, da faculdade, de mim, da família, dos amigos, dos inimigos, das lembranças. E voltar com a alma renovada e mais forte, selar a janela killer que abre e me faz sofrer ou jogá-la fora e deixar aberta as janelas das alegrias que vivi, dos amores que senti, da paz que já senti...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Culpa do governo??

Texto: Isabelle de Oliveira
Ontem eu estava conversando com minha mãe, irmã e prima sobre Governo, falta de oportunidade, violência escolar e etc. O assunto começou quando minha mãe comentou sobre uma professora que levou uma surra de uma mãe de aluno por chama - lá na escola para conversar sobre seu filho. No fim da história a professora apanhou, deu queixa somente de agressão verbal, pois se acontecesse algo com a mãe os bandidos iriam matá-la.


Aí que me revoltei, pq? Pq esta mãe esta criando um bandido e depois vai falar que a culpa é do governo, falta de oportunidade da vida. Vejo muitos jovem da minha idade ou mais velhos, aqui mesmo em Mangaratiba, que não querem nada, não trabalham, não estudam, acham que a vida é um eterno oba, oba. Muitos podem parar e falar para mim agora, mas você tem pai, mãe que te ajuda, mas aí eu posso rebater, minha mãe (filha mais velha de 14 irmãos) trabalhou para pagar o curso de normalista pq na época não havia o Colégio João Paulo II e conseguiu se formar, me diga qual é a desculpa deles? Em Mangaratiba existem escolas com vagas, nenhum responsável precisa dormir na porta do colégio para garantir uma vaga, cursos profissionalizantes grátis, cursinho pré- vestibular, ônibus gratuito para cursos e universidades em outros municípios.


Não estou defendendo um governo ou outro, nem dizendo que todos os políticos são corretos ou incorretos, porém antes de falar que a culpa é do governo, ou seja, lá de quem for, faça a sua parte. Meus avós moravam na roça e nem por isso viraram bandidos. Vi outro dia no Caldeirão do Huck, um programa de intercâmbio cultural que levou cerca de 30 jovens brasileiros para conhecer a ‘Casa Branca’ e a Michelle Obama, entre eles havia um jovem que morava na roça, seus pais eram analfabetos e ele aprendeu inglês sozinho e conseguiu se classificar para o programa, agora me diga qual oportunidade ele teve que um menino da cidade não teve?? No Centro do Rio existem ONGs, projetos que ajudam as crianças carentes. Não sei se o curso funciona, mas eu vi uma placa no Centro indicando que a Prefeitura do Rio dava curso de alemão gratuito, alguém sabe quanto custa este curso?? É caríssimo... Uma verdadeira fortuna. É como eu estava falando com elas, comecei a trabalhar cedo, pq? Pq eu quis! Meus pais não me obrigaram a nada, paguei meu curso de informática, confesso que no começo da faculdade paguei somente a metade e agora pago tudo e mais o curso de inglês, não ganho fortuna! Mas faço alguns sacrifícios para ter o que quero e se não pudesse pagar a faculdade iria fazer um curso técnico, profissionalizante que é mais barato ou dado pelo governo para começar a crescer daí! Nem todo mundo nasce em berço de ouro, sabemos que somente a minoria nasce, mas só por isso temos que ficar desacreditados?? Faça a sua parte e tenha um voto mais consciente, assim não terá que colocar a culpa no governo.

BBB10... Atrasada... Mas o que conta é a opnião....

Tanta polêmica em torno do BBB10, que eu não podia ficar de fora dessa. Para falar a verdade quase nem vejo porque estou sempre na facu, mas tinha uns dias que rolava uns pedacinhos fosse ao vivo ou na Sky mais tarde. A polêmica desta edição foi a rivalidade entre Dourado e Dicesar.



No meu ponto de vista achei uma verdadeira falta de criatividade querer colocar no Dourado o papel de homofóbico e no Dicesar o mocinho porque era gay e transformista, como se o fato o desse algum privilégio. Não tenho preconceito contras as pessoas e suas decisões, ela pode ser branca, amarela, negra, homossexual, heterossexual, bissexual, ou seja, lá o que for, mas quero ter o direito de não gostar de alguém sem ser taxada como preconceituosa.


Se o Dicesar permanecesse, eu ia pensar que o fato dele ser gay já o garantiria na disputa do prêmio final. E o caráter!? Não conta? Não estou dizendo que ele não tenha um, mas o fato que ele não foi santo e nem o Dourado e por isso os dois sem cor ou credo tinham que pensar nas mesmas chances de ganhar e não apontar para o outro e dizer que ele sofre de homofobia. Tenha dó! Ainda bem que vimos que não funciona bem assim. Ano que vem estou lá!!! BBB11

segunda-feira, 8 de março de 2010

Sem promessas...........

Sempre detestei as promessas, pq geralmente elas são quebradas, pelo menos comigo. Antigamente as promessas valiam mais do qualquer outra coisa, hoje??? Não mais.


As promessas de amor são lindas em filmes românticos, suportam tempo, temperamento, dificuldades... Na amizade as mesmas coisas... Porém e na vida real? Não, até agora comigo muitas promessas que fiz com outras pessoas foram quebradas, seja por minha parte ou pela outra. Sabe aquelas promessinhas bobas que fazemos quando estamos apaixonadas: Se você se apaixonar por outra você me fala? Promete nunca me magoar? Promete que nunca vai me trair? E as de amizade!? Se você ver o meu namorado me traindo você me conta? Você não contará que foi eu quem falei, promete? Os pais fazem cada promessa então... Depois eu brinco! Depois eu olho! E no final o eu prometo...

Muitas vezes as pessoas não cumprem para não magoar ou pq esqueceram... Mas para quem foi prometida a palavra esta guardada como uma tatuagem. Então para quê prometer??? Para ser romântico?? Para mostrar que gosta da pessoa?? Mas e quando se quebra não é pior? Decidi que não quero mais promessas, não precisa me prometer nada, faça quando quiser fazer. Não me prometa fidelidade, amor, carinho, lealdade, diga que irá tentar, mas se no fim não cumprir não vou ficar com a sensação de que perdi algo, pq não me foi prometido nada... Assim não perco o meu tempo tendo expectativa, vou viver sentindo cada momento sem promessas, sem esperar...

quarta-feira, 3 de março de 2010

Conversa de ônibus: Relação entre homens e mulheres

Texto: Isabelle de Oliveira

Ontem mais um tema polêmico agitou o ônibus universitário que sai do centro de Mangaratiba direto para a Universidade Moacyr Sreder Bastos (Sim! Agora somos uma universidade, selada pelo MEC/ rsrsrs), mas voltando ao assunto, um tema que acabei de postar abaixo veio à tona: Relação entre homens e mulheres.



Um ‘ser’ decidiu abrir a conversa dizendo que a maioria das mulheres é interesseira, aff!! Não prestou! Ele disse que mulher gosta mesmo é de dinheiro e não do homem. Daí eu comecei a falar também, né!? Afinal eu estaria na ala da exceção!? Então tomei o meu posto e comecei a discursar sobre tal opinião.


As pessoas precisam aprender que relacionamentos envolvem troca, relacionamentos saudáveis são baseados no interesse. Espere um pouco. Não digo somente do interesse financeiro, mas também dos afetivos, da beleza, enfim dos benefícios de um relacionamento. Afinal de contas qual homem namoraria uma mulher que além de feia, fosse chata, fedorenta, mal humorada e não te oferecesse nada que fosse agradável. E qual mulher namoraria um homem que fosse vagabundo de primeira, chato, ciumento, feio de dar dó e que só arrumasse confusão para sua vida. Bem, se você conhece alguém que aceita essas condições no mínimo essa pessoa não tem o próprio interesse o que é muito grave. Mas há também o financeiro. Ah! Esse é o mais delicado de todos, mas vamos nos reportar a história da humanidade. Os homens fazem esse uso para defender a infidelidade masculina, então decidi fazer o mesmo.


Desde que o mundo é mundo, as mulheres são influenciadas a se interessar pelos homens mais fortes (os que tinham mais chances de trazer o alimento para casa), os mais inteligentes (para conseguir se livrar das situações de perigo), os homens mais ricos (geralmente usados para salvar uma família inteira da miséria), enfim tudo é interesse, ninguém parou para pensar que tudo começou lá trás, nos tempos que as mulheres eram tratadas como objetos sexuais e moedas de trocas, que casar por amor era algo imaginário, que casamentos eram arranjados pelas famílias, nos tempos em que ser concubina do rei poderia lhe trazer garantia (mesmo que fosse mínima) uma vida boa e estável. Não!? Bem se ‘eles’ podem fazer uso da história para defender tanta ‘cachorrada’, posso fazer o mesmo e defender quem prefere os homens mais lindos, inteligentes, ricos e que acima dessas coisas são agradáveis para se estar ao lado. Revoltada com tanta baboseira fui conversar com um amigo e daí surgiu uma nova conversa, ele disse que não é contra namorar uma menina pobre porém ela teria que possuir a vontade de crescer na vida, quando eles ‘tivessem’ um filho ele faria questão dela ficar no mínimo três anos sem trabalhar para cuidar do filho, machismo?? Neste caso não vi, pois ele ressaltou que queria que o filho não se sentisse sozinho no inicio de sua vida e que melhor companhia não haveria. E o carinha lá de cima?? Aff!!! Só confirmou o que eu pensava: Ele tem esta opinião porque além de feio e chato é pobre, assim meu amigo, realmente tudo é questão de interesse financeiro.

PS: Homens como ele, além de serem chatos, feios e pobres são machistas só porque não conseguem arrumar uma namorada ou se conseguem não são uma Juliana Paes. Se acham no direito de dizer que toda mulher é interesseira, isso na verdade é despeito ( ou algo do tipo.... rsrs) agora, se existem relacionamentos baseados somente no valor do cofre? Sim! Existem e não é somente um interesse feminino não! Porém nem toda mulher ou homem que estão com uma pessoa feia é pelo seu dinheiro, ele(a) pode ter dado o que muitos ricos e famosos não conseguiram dar. AFETO! Sendo assim, interesse sim!!! afetivo.

Acordem ainda dá tempo!

Texto:Isabelle de Oliveira

Ao longo da história da humanidade vemos as mulheres serem tratadas como verdadeiros objetos. Quando os homens iam caçar as mulheres tinham que cuidar dos filhos, caverna e dos animais que rondavam a sua morada. Quando os homens chegavam, elas ainda tinham que cuidar e tratá-los bem e, no entanto a imagem que vemos desta época é uma mulher sendo puxada pelo cabelo. Os anos foram passando e a essência ainda estava lá! Quando vejo filme com histórias medievais vemos mulheres trabalhando (quem disse que a mulher ganhou o direito de trabalhar? Aff... Ela faz isto desde surgimento do mundo, leiam as histórias), plantando, sendo empregadas dos casarões, sendo vendidas para uso sexual, muitas são obrigadas a casar para salvar a família da miséria (não importava o bem estar dela e sim da família, que a usava como moeda), quando os bárbaros destruíam aldeias o que eles faziam?? Violentavam as mulheres e depois matavam. Os anos passaram e as mulheres ainda são tratadas pelo mesmo jeito, só que de uma maneira mais sutil. A sociedade é machista, sim! Elas ainda são traídas, maltratadas, violentadas. Mulheres acordem e vejam que o mundo é nosso! Afinal ele surge no nosso ventre, não deixem os comportamentos desumanos atingirem seus sonhos.


quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A dieta de cada dia!

Que eu não faço parte do grupo de modelos, ah! Isso, todo mundo já sabe, não tem nenhuma novidade. Mas acima do peso não estou, quer dizer não me vejo acima, para as pessoas com anorexia eu seria uma baleia, que nem uma e nem outra se ofenda, para os obesos eu sou esbelta, para mim a medida exata.

Dizem que mulheres têm problemas com peso, sim! Muitas têm, mas começam quando os namorados exigem um corpo que as namoradas por natureza não possuem. Aí começam as dietas. Dietas da lua, do sol, da banana, da sopa, dias sem comer. Cada dieta maluca! Eu confesso já tentei fazer parte desde universo da vaidade, fiz dieta! Aff! Foi uma semana? Acho que não! Foi menos, como pude ser tão fraca a ponto de não resistir os doces, balas, biscoitos, sorvetes, pizzas, ah! Essas... Como eu comia... Comia uma média inteira sozinha! Hoje nem acredito na loucura que cometia contra o meu corpo e nesta batalha das calorias e magreza, a primeira ganhava. E o melhor de tudo, eu me achava linda! Olhava o tamanho do meu corpo e o achava irresistível! E ninguém reclamava, sim! Notavam a diferença de quando cheguei e o caminho que eu percorria. Dieta!! Como não pude fazer!? Estava ali no papel, tudo que eu precisava fazer, tudo anotado pela nutricionista que anotou cada item que poderia ou não fazer parte de mim. Não passaria fome, seriam três refeições principais entre os lanches, totalizando 6 momentos para comilança! Rsrsrs. Brincadeira tudo seria controlado, nenhuma grama a mais poderia passar, seriam refeições com medidas exatas para não quebrar a dieta.
Mas não resisti ver aquele pavê me olhando e comi! Comi com vontade e nunca mais fiz dieta!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Como você é chamado??

Todos nós quando nascemos temos um nome e se você conhece alguém que não tenha, explique para os pais o quão importante é! Vou mostrar como o “meu mundo” me chama, claro! Não posso dizer como o mundo me chama pq o mundo inteiro não me conhece, quem sabe um dia!!!


Isabelle de Oliveira Barbosa- Nome dado pelos meus pais Sônia e Dalberto, no momento em que eles decidiram me registrar, seria Isabel, mas quem conhece as minhas irmãs entendem o pq. Ah! Você não conhece!? Michelle e Danielle, encantadas! Rsrsrs

Isabelle de Oliveira- Nome que escolhi para ser conhecida no mundo profissional, até porque Oliveira é que nem feijão com arroz, combina com tudo. Meu pai odiou que eu tenha tirado o Barbosa.

Isa- Para os íntimos (famílias e amigos), porém também para namorados (as) e amigos(as) dos íntimos. É como se fosse uma corrente! Rsrsr

Filha da Soninha- Não precisa de explicação, né!?

Filha do Dalberto ou Adalberto- Também não precisa de explicação, só o pq de dois nomes. Tem pessoas que colocam o A no nome do meu pai, na verdade até ele esta se confundindo. rsrs

Dona Amélia- Apelido de infância dado pelos meus tios e primos. Quando eu era pequena morava uma senhora chamada Amélia que possuía uma grande traseira e eles achavam que eu era parecida com ela. Aff!!

Belinha- Apelido que surgiu pela eterna tia Cida quando eu estudava na 6ª série e hoje se expandiu até a Diretoria de Projetos da Secretaria de Educação de Mangaratiba.

Bel- Só a Mirian Galdino me chama assim.

Belle- As flores do meu dia ou Cometa da Alegria me chamam. (Ra e Ully)

Princesinha- Para alguns galanteadores.

Sumida- Para muitos (rsrsrs), sei que estou em falta.

Quequeli- Só uma pessoa no mundo me chama assim. Quem?? Meu segredo! Rsrsr

Raqueli e Bebele- Os meus mais novos apelidos. Assim como eles, as pessoas que me chamam são bem vindas na minha vida.

Já no trabalho existem diversos apelidos tais como: Isadora de Oliveira, Abusadinha da Estrela, Nossa Senhora de Naruto ou Jiraya, entre outros.
Seja como for que vocês me chamem, sejam bem vindos! Podem entrar e aproveitar. E você como é chamado??