Texto: Isabelle de Oliveira
Ontem eu estava conversando com minha mãe, irmã e prima sobre Governo, falta de oportunidade, violência escolar e etc. O assunto começou quando minha mãe comentou sobre uma professora que levou uma surra de uma mãe de aluno por chama - lá na escola para conversar sobre seu filho. No fim da história a professora apanhou, deu queixa somente de agressão verbal, pois se acontecesse algo com a mãe os bandidos iriam matá-la.
Aí que me revoltei, pq? Pq esta mãe esta criando um bandido e depois vai falar que a culpa é do governo, falta de oportunidade da vida. Vejo muitos jovem da minha idade ou mais velhos, aqui mesmo em Mangaratiba, que não querem nada, não trabalham, não estudam, acham que a vida é um eterno oba, oba. Muitos podem parar e falar para mim agora, mas você tem pai, mãe que te ajuda, mas aí eu posso rebater, minha mãe (filha mais velha de 14 irmãos) trabalhou para pagar o curso de normalista pq na época não havia o Colégio João Paulo II e conseguiu se formar, me diga qual é a desculpa deles? Em Mangaratiba existem escolas com vagas, nenhum responsável precisa dormir na porta do colégio para garantir uma vaga, cursos profissionalizantes grátis, cursinho pré- vestibular, ônibus gratuito para cursos e universidades em outros municípios.
Não estou defendendo um governo ou outro, nem dizendo que todos os políticos são corretos ou incorretos, porém antes de falar que a culpa é do governo, ou seja, lá de quem for, faça a sua parte. Meus avós moravam na roça e nem por isso viraram bandidos. Vi outro dia no Caldeirão do Huck, um programa de intercâmbio cultural que levou cerca de 30 jovens brasileiros para conhecer a ‘Casa Branca’ e a Michelle Obama, entre eles havia um jovem que morava na roça, seus pais eram analfabetos e ele aprendeu inglês sozinho e conseguiu se classificar para o programa, agora me diga qual oportunidade ele teve que um menino da cidade não teve?? No Centro do Rio existem ONGs, projetos que ajudam as crianças carentes. Não sei se o curso funciona, mas eu vi uma placa no Centro indicando que a Prefeitura do Rio dava curso de alemão gratuito, alguém sabe quanto custa este curso?? É caríssimo... Uma verdadeira fortuna. É como eu estava falando com elas, comecei a trabalhar cedo, pq? Pq eu quis! Meus pais não me obrigaram a nada, paguei meu curso de informática, confesso que no começo da faculdade paguei somente a metade e agora pago tudo e mais o curso de inglês, não ganho fortuna! Mas faço alguns sacrifícios para ter o que quero e se não pudesse pagar a faculdade iria fazer um curso técnico, profissionalizante que é mais barato ou dado pelo governo para começar a crescer daí! Nem todo mundo nasce em berço de ouro, sabemos que somente a minoria nasce, mas só por isso temos que ficar desacreditados?? Faça a sua parte e tenha um voto mais consciente, assim não terá que colocar a culpa no governo.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
BBB10... Atrasada... Mas o que conta é a opnião....
Tanta polêmica em torno do BBB10, que eu não podia ficar de fora dessa. Para falar a verdade quase nem vejo porque estou sempre na facu, mas tinha uns dias que rolava uns pedacinhos fosse ao vivo ou na Sky mais tarde. A polêmica desta edição foi a rivalidade entre Dourado e Dicesar.
No meu ponto de vista achei uma verdadeira falta de criatividade querer colocar no Dourado o papel de homofóbico e no Dicesar o mocinho porque era gay e transformista, como se o fato o desse algum privilégio. Não tenho preconceito contras as pessoas e suas decisões, ela pode ser branca, amarela, negra, homossexual, heterossexual, bissexual, ou seja, lá o que for, mas quero ter o direito de não gostar de alguém sem ser taxada como preconceituosa.
Se o Dicesar permanecesse, eu ia pensar que o fato dele ser gay já o garantiria na disputa do prêmio final. E o caráter!? Não conta? Não estou dizendo que ele não tenha um, mas o fato que ele não foi santo e nem o Dourado e por isso os dois sem cor ou credo tinham que pensar nas mesmas chances de ganhar e não apontar para o outro e dizer que ele sofre de homofobia. Tenha dó! Ainda bem que vimos que não funciona bem assim. Ano que vem estou lá!!! BBB11
No meu ponto de vista achei uma verdadeira falta de criatividade querer colocar no Dourado o papel de homofóbico e no Dicesar o mocinho porque era gay e transformista, como se o fato o desse algum privilégio. Não tenho preconceito contras as pessoas e suas decisões, ela pode ser branca, amarela, negra, homossexual, heterossexual, bissexual, ou seja, lá o que for, mas quero ter o direito de não gostar de alguém sem ser taxada como preconceituosa.
Se o Dicesar permanecesse, eu ia pensar que o fato dele ser gay já o garantiria na disputa do prêmio final. E o caráter!? Não conta? Não estou dizendo que ele não tenha um, mas o fato que ele não foi santo e nem o Dourado e por isso os dois sem cor ou credo tinham que pensar nas mesmas chances de ganhar e não apontar para o outro e dizer que ele sofre de homofobia. Tenha dó! Ainda bem que vimos que não funciona bem assim. Ano que vem estou lá!!! BBB11
Assinar:
Comentários (Atom)