quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Eu e meu egocêntrismo!!!

Texto: Isabelle de Oliveira

Eu que sou egocêntrica??? Eu entrei na vida de alguém com meus problemas como se fosse um furacão?? Não. Não estou dizendo que não gosto de ajudar, sim eu gosto! Agi do jeito que sempre fui, até porque ninguém consegue fingir por tanto dias e horas, consegue?? Bom... Se conseguem, ainda não consegui tamanha façanha. Só que eu sempre ajudo e as pessoas se acostumam com isso, no entanto, quando não posso, por que todos têm problemas ou porque simplesmente naquela hora não sou a pessoa mais indicada para tal ação, elas simplesmente se viram contra mim e dizem: Você é egocêntrica, egoísta, mimada e imatura. Sou??? Que bom, sou feliz assim!!! E mesmo que por alguns momentos eu pense em mudar por causa dessas pessoas, volto atrás, sabe por quê? Porque elas têm que me amar do jeito que sou, se não amam, simples! Se afastem.



Sou egocêntrica por me amar do jeito que sou?? Por não ficar neurótica por estar um pouco acima do peso?? Por agradecer a Deus por eu ser feliz do jeito que Ele planejou? Sou egoísta por desejar estar sozinha um pouco, nem que sejam uns minutos?? Por querer ter meus pais perto de mim?? Por não querer dividir o meu namorado, marido?? Sou mimada por ter uma família feliz, depois de tanto tempo?? Pela minha mãe me dar uma colher de chá em casa, por que eu trabalho até nas minhas folgas e estudo a semana toda?? Sou imatura por sonhar com um mundo melhor?? Sou imatura por não saber o que quero?? Bem... Se eu for isso tudo por estes motivos, eu concordo!! E não abro mão, nossa lá vai eu e o meu egoísmo novamente. Bem esta sou eu!!!

Mulheres Engraçadas Artigo de Luxo

Por Lys


No começo dessa semana fui até a casa de um amigo que está com alguns problemas pessoais para jogar conversa fora e dar um apoio emocional.

Como não podia deixar de ser, um dos assuntos em pauta foi ?mulheres?. Durante a conversa um assunto peculiar veio à tona, a escassez de mulheres engraçadas.

Até proponho esse desafio para vocês, pensem rápido no nome de uma mulher famosa na TV que seja engraçada (se falar a Regina Cazé pode parar de ler aqui). Difícil né?

Fiz um esforço imenso para me lembrar de um nome. Confesso que a primeira imagem que veio na minha cabeça foi a Regina Cazé, mas como de engraçada ela não tem nada, pensei em outras. Veio Sabrina Sato (que na verdade está em um programa humorístico fazendo mais sucesso muda, com pouca roupa e de costas), Maria Paula (que assim como o Casseta e Planeta, afunda no mar do senso comum, exibicionismo e piadas rasas), algumas abobadas do Zorra Total (que a graça está ou no corpo ou em uma jargão idiota a la ?to podendo?) e por fim a pequena Maísa que é engraçada sem querer. Depois de muito esforço me lembrei de uma japinha de um grupo humorístico ?10 necessários? que se salva e junto com outro cara salva o resto da trupe.

Para não restringir a esse universo de celebridades, nós procuramos em nosso meio social identificar quais mulheres classificaríamos como ?engraçada? e o resultado não foi muito alentador. Primeiro apareceram as que são engraçadas sem querer (seja pelo comportamento estranho, vestimentas ou hábitos peculiares), mas isso não se enquadra como algo positivo. Depois fizemos um esforço maior e conseguimos identificar que a cada 10 mulheres que conhecemos 1 é divertida.

Não consigo falar com exatidão o motivo pelo qual há mais homens engraçados que mulheres, mas citarei algumas características que observamos em comum nas nossas amigas engraçadas:

Inteligência ? Essa característica está presente em todas as nossas amigas engraçadas. Para ser engraçada, a garota tem que ter repertório, ler, esta sempre antenada, pois a piada boa e a sacada inteligente vem do senso de oportunidade, do raciocínio rápido que quase todas as pessoas inteligentes possuem.


Não ser palhaça ? A garota divertida não se preocupa em sempre fazer uma piada boa toda hora, em provocar um riso no interlocutor a cada minuto. Ou seja, não é uma palhaça. Ela fala muita coisa que não tem graça e outras completamente no-sense, mas o saldo final sempre é positivo. Na maioria dos casos, a pessoa que se esforça em ser engraçada a todo instante (ou que se denomina ?engraçada?), é uma grande tremenda chata.


Saber ser séria ? O problema de algumas pessoas brincalhonas é que na hora de ser séria acabam perdendo a credibilidade. A garota engraçada sabe ser divertida no momento certo e quando precisa ser séria, ela consegue passar a mensagem.


Teatralizam ? Cada uma de nossas amigas tem uma maneira peculiar de se expressar na hora de falar algo engraçado. É a entonação da voz que muda, é uma gesticulação diferenciada, enfim, é uma teatralização que por mais que o conteúdo seja bobo, a forma como é expressado faz com que tenha sua graça.


Alheia a modismos ? Como eu disse no tópico anterior, a pessoa pra ser engraçada precisa de uma marca própria. Não tem coisa mais deprimente que mulher tentando ser engraçada utilizando jargões alheios. Esporadicamente é até engraçadinho, mas usar a exaustão fica uma tremenda boboca. Ano passado eu costumava almoçar com uma colega de trabalho que a cada 5 minutos teimava em falar aquela frase idiota do Zorra Total ?isso não te pertence?.


Timing pra piada ? Esse é um dos principais defeitos das mulheres malas. Falta de timing pra piada. Ela conta algo engraçado, ai todo mundo ri. Não satisfeita pelo efeito provocado, ela insiste em prorrogar a piada e fica querendo florear, estende o assunto até não poder mais, ai o que é engraçado fica pedante e as pessoas não vêem a hora da abobada calar a boca.


Sutileza ? Para ser engraçada não precisa necessariamente contar uma piada ou um causo. Grande parte das colocações engraçadas vem de uma boa sacada, com sutileza. É uma frase bem inserida, uma expressão contextualizada, enfim, na maioria das vezes não é necessário fazer um stand up comedy para agradar.


Sem preconceitos e tabus ? Talvez esse seja uma das maiores barreiras que dividem uma garota engraçada de uma chata. Geralmente as piadas e colocações mais engraçadas são aquelas politicamente incorretas, ácidas e sarcásticas. Quase todas as mulheres cheia de pudores e quadradas não tem graça. Minha amigas mais divertidas são aquelas que adoram ouvir uma fofoca sobre putaria, algumas baixarias relacionadas a sexo ou uma piada de humor negro. Isso não quer dizer que são imorais ou piriguetes, mas que não se apegam a convenções moralistas e machistas.


Novamente, é importante destacar que nenhum homem curte estar com o palhacinho Arrelia ao seu lado, que toda hora tem uma piadinha pra fazer, uma macaquice pra aprontar e um riso a arrancar. Basta ser original e preencher os requisitos acima. Só que isso é artigo raro no mercado.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

The Climb (tradução)

Miley Cyrus (Hannah Montana) Eu quase posso ver

Esse sonho que estou sonhando.
Mas há uma voz dentro da minha cabeça dizendo que
eu nunca irei alcançá-lo.


Cada passo que estou dando
cada movimento que eu faço
Parece perdido sem nenhuma direção
minha fé está abalada
mas eu, eu tenho que continuar tentando.
Tenho que manter minha cabeça erguida.


Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido eu chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a subida.


As lutas que estou enfrentando
as oportunidades que estou tendo
às vezes podem me jogar no chão
mas não, eu não estou rompendo
Eu posso não saber isso
mas este são os momentos que eu vou lembrar mais e
Só tenho que continuar
e eu, eu tenho que ser forte
Apenas continue empurrando

 
Sempre vai ter uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido eu chegarei lá
Não é sobre o que me espera do outro lado
É a subida.

 
Sempre vai ter uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido eu chegarei lá
Não é sobre o que me espera do outro lado
É a subida.

Continue em movimento
Continue correndo
Mantenha a fé
Querido
É tudo sobre
É tudo sobre a subida
Mantenha a fé
Mantenha a sua fé

sábado, 10 de outubro de 2009

A Million Miles Away

Here we lay face to face once again

Silence cuts like a knife as we pretend.
and I'm wondering who will be to first to say what we both know
We're just holding on to could have been and we should be letting go.

It feels like you're a million miles away
as your lying here with me tonight
I can't even find the words to say
I can't find a way to make it right
and we both know that the stories ending,
we play the part but we're just pretending
and I can't hide the tears
cause even though your here,
it feels like you're a million miles away.

Was it me,
or was it you that broke away?
for what we were, it's like a season love is change and every
time I think about it,
it tears me up inside
Like the rivers of emotions
but I got no more tears to cry.
It feels like you're a million miles away
as your lying here with me tonight
I can't even find the words to say
I can't find a way to make it right
and we both know that the stories ending,
we play the part but we're just pretending
and I can't hide the tears
cause even though your here,
it feels like you're a million miles away.
We can try to talk it over
but we walked that road before,
while our song is playing its last note,
we both know for sure
that its time to close that door.
It feels like you're a million miles away
as your lying here with me tonight
I can't even find the words to say
I can't find a way to make it right
and we both know that the stories ending,
we play the part but we're just pretending
and I can't hide the tears
cause even though your here,
it feels like you're a million miles away.

Take A Bow

How about a round of applause

A standing ovation
You look so dumb right now
Standing outside my house
Trying to apologize
You're so ugly when you cry
Please, just cut it out

[Chorus]
Don't tell me you're sorry cuz you're not
Baby when I know you're only sorry you got caught
But you put on quite a show
You really had me going
But now it's time to go
Curtain's finally closing
That was quite a show
Very entertaining
But it's over now
Go on and take a bow
Grab your clothes and get gone
You better hurry up, before the sprinklers come on
Talkin' about, girl, I love you, you're the one
This just looks like a re-run
Please, what else is on

[Chorus]
And don't tell me you're sorry cuz you're not
Baby when I know you're only sorry you got caught
But you put on quite a show
You really had me going
But now it's time to go
Curtain's finally closing
That was quite a show
Very entertaining
But it's over now
Go on and take a bow

And the award for the best liar goes to you
For making me believe that you could be
Faithful to me
Let's hear your speech out
How about a round of applause
A standing ovation

[Chorus]
But you put on quite a show
You really had me going
But now it's time to go
Curtain's finally closing
That was quite a show
Very entertaining
But it's over now
Go on and take a bow
But it's over now

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Rio!!!

Texto:Tony Bellotto



Minha sogra sempre fala do silêncio no Maracanã na final da Copa de 1950, depois que perdemos o jogo para o Uruguai. Mesmo quem não estava lá, ou quem ainda nem tinha nascido, conhece aquele silêncio. Faz parte de nosso DNA. É um tijolo importante na construção da nossa identidade cultural. Se o Brasil estava na época preparado ou não para realizar uma Copa eu não sei. Mas a poesia e a tristeza daquele silêncio permanecem como a inauguração de alguma coisa difusa, porém fundamental para nós, brasileiros.



Imagens do Rio povoam a mente de qualquer brasileiro. Seja num cartão postal, num calendário ou numa cena de novela. Algumas imagens eu não vou esquecer nunca: a noite em que os Titãs abriram o show dos Rolling Stones, eu em cima do palco, o coração saindo pela boca, vislumbrando aquele formigueiro sem fim, mais de um milhão de pessoas na praia de Copacabana. E o que mais me impressionou: o número de barcos ancorados na baía, uma verdadeira favela iluminada em que barracos se transformaram em barcos. E os Stones, intrigados: um milhão de pessoas e nenhum incidente grave, nenhuma rebelião, nenhum pisoteamento?

Para os cariocas nada demais, todos os revéillons na praia são assim, brother. Como é que um negócio desses pode dar certo? Numa das cidades mais violentas do mundo? Ninguém jamais saberá explicar. Ou entender. A insustentável leveza do ser carioca. A cidade em que o aeroporto leva o nome de um compositor de música popular. Aqui estão o bom-humor, a corrupção, a alegria, as balas perdidas e as licenças poéticas.


Das velhinhas de cabelo azul passeando por Copacabana aos gringos em safári pela favela, dos flanelinhas banguelas guardando carros na Barra às madames botocadas saindo do Gero, dos sambistas sorridentes da velha guarda aos clubbers doidões, virados de ecstasy, dos fotógrafos de celebridades aos bebês chorões, brincando na areia, dos pitboys lutadores de jiu-jitsu aos casais gays abraçados na Farme de Amoedo, ninguém se preocupará em entender. Ou explicar.

Continuam as imagens na minha cabeça: a ECO 92, Jello Biafra passeando despercebido pelos stands ecológicos. Não é o cara do Dead Kennedys? Rubem Fonseca caminhando pelo Leblon, finjo que não vejo pra não encher o saco do Mestre. Não é a Juliana Paes? Onde? Ali! Os arrastões na praia, o abraço na Lagoa.

Meu filho de catorze anos foi assaltado pela primeira vez na semana passada. Não liga, João, é assim mesmo. Ser assaltado, nessa cidade, é como participar de um rito de passagem. Como uma primeira comunhão, ou um bar mitzvah. Como sair numa escola de samba, ou comer biscoito de polvilho Globo na praia de Ipanema num domingo de sol. Ou assistir a um Fla Flu no Maracanã. Ver uma peça de Nelson Rodrigues, adentrar um prédio projetado por Oscar Niemeyer.

A cidade vai penetrando a gente, mineiros, paulistas, franceses, marcianos, e não desgruda mais. Rock in Rio em Lisboa. Na boa. O Brasil como ele é. Ronald Biggs, lembram dele? O mais carioca dos ingleses, a prova viva de que aqui até o crime compensa. Ex-terroristas, generais de pijama, maconheiros e padres surfistas, crianças cheirando cola, empresários contando grana, ninguém jamais poderá explicar. Ou entender.

Meca de todos os grandes golpistas no cinema e na vida real, ex-capital da colônia, ex-capital do Império Lusitano durante as guerras napoleônicas, ex-capital do Império do Brasil, ex-capital da República, perene cidade maravilhosa, terra da beleza e do caos, o paraíso depois que Adão e Eva foram expulsos, mas ainda sob as bênçãos sólidas de um barbudo concreto com braços permanentemente abertos. As contradições desabando sobre nossas cabeças como pedras numa avalanche. Eu explico: as cidades, como as mulheres, não precisam ser entendidas, precisam ser amadas. O barulho que escuto agora vindo da rua – buzinas, gritos, rojões – contrasta com o silêncio do Maracanã em 1950. Mas confirma que vivemos novamente a inauguração de alguma coisa difusa, porém fundamental para nós, brasileiros. A mim, resta conjugar na primeira pessoa do singular do presente do indicativo o verbo que expressa a alegria: Rio!!!

Será que encontrei?

Texto: Isabelle Oliveira

Eu preciso estar fincada a algum amor, tenho que sentir o cheiro, o sabor dos lábios, o aperto do abraço, ouvir palavras carinhosas mesmo que eu não entenda, dizer tanto e não aproveitar nada, somente a parte que diz: estou com saudades. Cada um some em um momento e eu fico aqui sonhando com as estrelas, imaginado quando será que vou encontrar o meu amor, encontrei? Não sei, talvez tenha perdido em uma noite fria, mas estou aqui paciente com a sensação de que um dia vou encontrar.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

"Quem não dá assistência, abre concorrência"

Texto: Arnaldo Jabor

Você homem da atualidade, vem se surpreendendo diuturnamente com o "nível" intelectual, cultural e, principalmente, "liberal" de sua mulher, namorada e etc.

Às vezes sequer sabe como agir, e lá no fundinho tem aquele medo de ser traído - ou nos termos usuais: "corneado". Saiba de uma coisa... esse risco é iminente, a probabilidade disso acontecer é muito grande, e só cabe a você, e a ninguém mais evitar que isso aconteça ou, então, assumir seu "chifre" em alto e bom som.

Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falando sobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.

Mas o que seria uma "mulher moderna"?

A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante...

É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços...

É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...

Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...

Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior:

VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", a menos que:

- Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.

- Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.

- Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem...

- Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.

- Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se não for com você...

- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????

Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.

- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.

Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.

- Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir.

- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão...

Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência".

Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.

Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!